Um Imparcial View of Benko



28 O G-7 é o grupo formado por sete países – Estados Unidos, Japão, Alemanha, Canadá, Itália, França e Reino Unido – que periodicamente se reúnem de modo a desenvolver uma elevado coordenaçãeste de AS SUAS políticas macroeconômicas e Assim sendo potencializar uma maior estabilidade econômica e política no âmbito internacional.

A atual competitividade entre as companhias torna exponencial a batalha entre elas e as conduz a alimentar uma demanda cada vez elevado por Muito mais ciência, mais tecnologia, melhores formas do organização; para se manterem à frente da empresa concorrente, buscam conquistar uma fatia elevado do Comércio, ampliar seu poder; é a busca do lucro a qualquer preçeste.

O economista norte-americano Milton Friedman, membro da Escola do Chicago, é apontado saiba como o primário teórico da Escola Monetarista. Friedman sustenta que as variações da atividade econômica são resultado DE variações na oferta de moeda, e não das variações nos investimentos. A provisãeste do moeda é este fator central por controle pelo processo do desenvolvimento econômico.

1. na intensificaçãeste da abertura da economia com o fim DE restrições às importações, criando-se um contraponto à geração por empregos, suscitando sucessivos déficits na balança comercial; associada à sobrevalorizaçãeste do real – âncora cambial;

Este desemprego, do fator por produçãeste manejorefregatráfego, É possibilitado a ser definido saiba como a ociosidade involuntária em que se encontram vizinhos de que compõem a força do trabalho do uma nação. Uma das principais tentativas por formulaçãeste por uma teoria na economia para explicar este desemprego surgiu usando o conceito de exfoircito industrial por reserva, igualmente denominado por Marx por população excedente relativa: uma massa de trabalhadores estaria constantemente desempregada pelo progresso té especialmentecnico e, na concorrência para obtenção de empregos, pressionaria de modo a baixo este nível por salários, evitando Nesse caso sua elevação.

As companhias do caráter mundial pautam AS SUAS ações estratfoigicas eficientes e eficazes procurando atingir ao máximo os efeitos de lucratividade em relação aos seus concorrentes, difundindo o conceito que despreza as conveniências e fórmulas sociais de maneira imprudente, diríamos na tua maioria até obscena (torpe, desonesta, desumana), treinando cada um individualmente para maximizar as suas vantagens, privilegiando este individualismo e não a coletividade.

A globalizaçãeste, tais como nos fazem vê-la – saiba como fábula – é diferente estes detalhes do mundo tais como ele é: a globalização tais como perversidade. Devemos e podemos Procurar uma outra globalização diferente da de que está em curso, contudo para qual isso possa ocorrer será necessário promover consistentes mudanças sociais e políticas neste país, este qual fere ESTES interesses Destes Muito mais fortes – ESTES capitalistas.

A opressãeste, a tirania do dinheiro nas condições da economia globalizada atual mostra a relaçãeste existente entre este papel do setor financeiro e a produção, significando a relação entre este extraordinário universo das finanças e a economia real.

Para Chomsky6 ,a palavra globalizaçãeste foi convenientemente adotada pelos donos do poder qual proveram a ela 1 significado, usando-a para definir a nova ordem econômica mundial sob a MANEIRA por integração internacional, qual passou a ser aceita tais como verdade única.

Outro ponto qual devemos destacar é a abordagem que se faz, veja este site na maioria das vezes, quando se trata do planejamento familiar, restrita apenas aos aspectos ligados apenas à política por controle demográfico, esquecendo-se do aspecto econômico qual nele interfere diretamente.

A globalizaçãeste privilegia a intensificaçãeste do consumo, do narcisismo, do imediatismo, do egoísmo, do abandono da solidariedade, baseando-se em uma ética individualista de que torna este valor prático como crité especialmenterio da verdade.

Na concepção monetarista não seria correto falarmos em uso pleno da habilidade da mão-do-obra, pois o desemprego passa a ser 1 fenômeno intrínseco ao processo por acumulação por capital.

A liberalização DE economias Destes países em desenvolvimento ocorreu antes da implantaçãeste por políticas compensatórias, aqueles trabalhadores que perderam seus empregos foram forçados a viverem do subemprego ou na pobreza.

Este tema globalizaçãeste vem marcado por um intenso debate no País, após a abertura da economia brasileira em 1990, creditando ao ex-presidente Collor essa façanha. Na verdade, a abertura comercial e financeira foi uma condiçãeste imposta aos países em desenvolvimento, os da Amfoirica Latina em particular, quando DE renegociações das dívidas externas condicionadas ao Consenso do Washington, conduzidas pelo entãeste secretário do tesouro norte-americano Nicolas Brady, em 1989.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *